Candidatas à Presidência participam de homenagem a mulher no Senado
As duas pré-candidatas à Presidência se encontrarão amanhã no Senado em uma sessão em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, que foi oficialmente comemorado no dia 8 de março. O encontro entre a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) e a senadora Marina Silva (PV-AC), está marcado para acontecer às 10h.
Em seu artigo publicado na Folha de hoje, Marina comenta sobre a situação das mulheres e diz que ainda existe uma prevalência pela cultura masculina da dominação.
"É momento para colocar em foco não só as conquistas mas também as desigualdades que ainda afetam as mulheres. Essa comemoração, que completa cem anos, deve servir para reafirmar a busca pela igualdade entre os gêneros e o inestimável valor da contribuição feminina para a humanidade", afirma a senadora.
Marina cita pesquisa da ONG Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) que coloca o Brasil em uma posição intermediária na questão da igualdade entre gêneros.
Já Dilma afirmou nesta segunda-feira que o país está preparado para ser governado por uma mulher. "Não só o Brasil está preparado para eleger uma mulher como também a mulher está preparada para governar", afirmou a ministra durante cerimônia na estação da Leopoldina, no Centro do Rio, em homenagem à data.